POR QUÊ?
Mover-se naturalmente significa mover-se sem alteração da função. O estilo de vida moderna tem atrofiado nossas capacidades e habilidades motoras natas. Para que o corpo se desenvolva na sua integralidade, há de se fazer um resgate da nossa natureza. Esportes e ginástica não substituem o movimento natural. Tanto a especialização motora quanto a falta de movimentos que estimulem o nosso corpo a se mover da maneira para que ele foi destinado, gera desequilíbrios músculo-esqueléticos, metabólicos e psicoemocionas.
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Embora a saúde e o bem-estar sejam as metas de muitos que buscam programas de condicionamento físico, vale ressaltar que saúde não é somente ausência de doenças, mas está intimamente relacionada ao nível de energia do indivíduo e da maneira como ele experiencia o mundo. A melhora nos padrões motores fundamentais e desenvolvimento de uma boa base motora nos permitem desfrutar de autonomia, longevidade funcional, estilo de vida mais saudável e ativo, liberdade de movimentos. O treino da mente e da energia proporcionam harmonia interior, equilibrio emocional e redução de sintomas de estresse, ansiedade, depressão. Não se contrapõe ao treino específico de outra modalidade, mas impede a formação de plateau, evita lesões, estresse, overtraining, efeitos típicos de um treinamento muito direcionado. Compreende que um corpo deve ser desenvolvido de forma geral, e que o aprendizado é contínuo.
PRA QUEM?
Respeitando o grau de desenvolvimento motor e aptidões físicas de cada um, o treino é para todos que tenham um corpo humano. De caráter universal, todos se beneficiam do treinamento: crianças, adolescentes, adultos, idosos, sedentários, atletas, homens e mulheres.