Profissionais da Área


Fábio Azevedo - Professor e proprietário do Estúdio Natural Treine. Presidente Prudente/SP

Difícil exteriorizar tudo que vivi, foram anos vivendo sucateado em minhas próprias condições mentais. Com o passar do tempo e com novas oportunidades optei por uma mudança, mas essa mudança precisava começar de dentro para fora, necessitava de uma experiência pessoal que elevasse o meu corpo e minha mente juntos a bases essenciais do ser. Precisava fugir daquele nível de estresse alto e dar valor à vida.
As pessoas procuram um produto, querem imediatividade, não buscam evoluir, se auto- conhecer, e esses pensamentos, os quais convivia constantemente, me levavam a desgostar do que fazia.
Tinha em mim um barulho interno intenso e o método Gaia trouxe o silêncio mental que precisava, concomitantemente a minha evolução física. Passei a “ouvir” o que o meu interior dizia e exteriorizar de forma natural minhas novas percepções da vida e do movimento. Quando me inscrevi não tinha objetivos profissionais, mas pessoais. Precisava conhecer minhas fraquezas e limitações, precisava ligar-me ao meu eu interior.
A espontaneidade e naturalidade deste treino trouxeram a mim um novo estilo de vida, o qual não pretendo abandonar.
A excelência é como horizonte, inalcançável, mas a busca por ela é notória. Ocorre que quando chegamos ao horizonte visto a quilômetros atrás, já estaremos inconscientemente observando um novo, e o treino é assim, cada dia aprendendo novos movimentos e nunca cessando a evolução. Buscando a excelência, mas reconhecendo a impossibilidade de chegar a um fim. Nossa Vida é um grande aprendizado.
Não tive oportunidade apenas de conhecer o método, mas sim a pessoa por trás dele Hérica, uma mulher e profissional que em uma palavra descrevo como GENEROSA. Sempre humilde nos ensinando a “gatinhar” no método de forma paciente, caminhando sempre ao lado e nunca a frente.
Foi no meio dessas e tantas outras descobertas que incentivado e motivado por minha companheira de vida decidi repassar o pouco do que sei hoje a outros.
Graças a Deus tenho hoje alunos que aos poucos estão compreendendo o verdadeiro sentido do treino Gaia. Não poderia guardar somente para mim tudo o que descobri interna e externamente, afinal também foi preciso reconhecer ao longo dessa caminhada que é dividindo que se multiplica.
Por esses e tantos outros ensinamentos que ainda virão eu escrevo agradecendo a Herica e ao Treino Gaia que tanto ensinam-me a cada dia.

André Hadaka Ki – professor e proprietário do Estúdio de Treinamento Funcional Movimento e Liberdade - Machado/MG
depoimento-andre1
O Treino Gaia é um resgate histórico da evolução do corpo do homem. Através do movimento natural, o corpo traz à consciência sua própria natureza, permitindo a todo sistema holístico uma integração flúida e emocionante.
Pela segunda vez, é sempre uma honra participar e contribuir para união de um modo de ser, que tem despertado tanta alegria e autonomia de vida.
Constância, sabedoria e humildade é o caminho para perfeição.Obrigada Hérica e Core360.


Ligia Barone Sobreira – personal trainer São Paulo/SP

Esse método conseguiu unir todos os aspectos para desenvolver o indivíduo em sua totalidade. Mudou totalmente minha forma de pensar e trabalhar. Era o ponto que faltava para deixar meu trabalho completo. Conheci o Treino Gaia em um muito difícil de minha vida onde eu me encontrava em um quadro de depressão e pude então perceber que tinha chegado nesse ponto por ter me afastado da natureza, da praia, de fazer as coisas que eu gostava em ambientes naturais. Então o que posso dizer é que a Metodologia Gaia mudou tanto minha vida profissional como minha vida pessoal.
Sou muito grata a você Herica Sanfelice !!!!


Magda Pinke– Personal trainer, Quiroprata, Representante do Core360 e proprietária do Estúdio Unique Performance, Sorocaba/SP 

Na minha visão a maneira que a metodologia do Treino Gaia enxerga o aluno é a chave para a construção do ser humano completo e feliz. Não trabalhar de maneira holística ou tentar ver nossos alunos  apenas com peças e não como corpo, mente e energia nós deixa muito abaixo de concluir qualquer missão com eles. Eu já considerava o sistema do core completo técnicamente, porém esse lado que conecta tudo ao verdadeiro ser humano, só existia em meus treinos de uma maneira rústica que eu tentava introduzir sem saber ao certo se deveria ou não. Acredito que na maioria dos professores que aplicam o sistema do core nem isso deve acontecer pois é necessário que o professor seja espiritualizado e entenda que nosso trabalho pode não ser apenas trabalho, mas também uma missão, missão de ajudar pessoas em diferentes aspectos da vida através da atividade física sem que elas nem saibam disso. Nós temos a possibilidade de usar nossa posição como um meio de até mesmo influienciar as pessoas, e temos que ter consciência de nossos atos pois podemos influenciar tanto positivamente como negativamente. Vejo que combinar esses três pilares do ser humano nos permite o auto conhecimento e a evolução.
Resumindo, as lições que aprendi nesse workshop tiveram um peso muito grande em meus treinamentos e me fortaleceram.


Kátia Chagas – personal trainer São Paulo/SP
Katia Chagas
Sempre trabalhei no lado alternativo da Educação Física, qualidade de vida sempre foi a meta principal, e assim fui construindo minha marca que caminha junto com meu estilo de ver e viver.
Conectada totalmente com a natureza e seus movimentos, pés no chão, mochila nas costas, faz parte daquela rotina abençoada de transmitir aos meus alunos o quanto é importante e essencial, modo SIMPLES.
O Treino Gaia veio para completar o meu treino integrado, e agora com a futura formação de Fisioterapia Movimento&Terapia.
Apaixonada por minha profissão e pelo movimento natural, tenho o privilégio de praticar e ensinar o que eu acredito, e aprender a cada dia mais com esses amigos que o Treino Gaia trouxe de presente.
E ter nossa Macacona -herica- Queridaaaa ao nosso lado incentivando, agregando e enriquecendo nossos momentos de muito conhecimento.
Ser divertido e funcional é natural e espontâneo.

Vivian Paes
Vivian Paes
Somos seres em constante aprendizado.
Sempre fui conectada a natureza. E de primeiro momento, com objetivos profissionais, a vontade em conhecer o Treino Gaia foi por conta dessa relação da natureza com o movimento. Mas fui surpreendida com uma prática totalmente diferente de tudo o que já vivenciei dentro da minha vida profissional. Fiquei encantada com a proposta do Treino! Explorar as capacidades de movimento do meu corpo, de uma forma natural, divertida e consciente, e sentir essa reconexão com a minha verdadeira essência, foi um despertar para a minha vida.
Obrigada Herica, por compartilhar com tanto amor e dedicação esse Método que transformou a minha vida pessoal e profissional!
É energia que flui!