Descarregue sua energia

O Treino Gaia e equilíbrio da energia: a importância da natureza, dos pés descalço, de materiais orgânicos e roupas de fibras naturais.

recharger-telephone-sans-fil-wireless

Toda a matéria é composta de energia. Existe uma troca constante na atmosfera que faz com que a vida na Terra se manifeste em todas as suas formas, atingindo um estado de equilíbrio dinâmico.

Somos constantemente atingidos por particulas carregadas eletricamente, pelo atrito ou através de ondas mecânicas ou magnéticas, e se houver um isolamento (roupas sintéticas, clima muito seco, sapatos de borracha por exemplo) esta carga vai se acumulando no corpo até encontrar um ponto de escape. Se particulas não "fluem" para outros corpos, ficamos carregados eletricamente. Isso pode gerar desde pequenos choques ou até mesmo estragar nossos aparelhos eletrônicos. (NÃÃÃÃO!!!)

Mas o maior problema, é que o acúmulo desta energia que não encontra vazão, pode gerar conseqüências: insônia, sensação de ansiedade, tensão, dor de cabeça, angústia, arritimias e depressão. Peritos médicos confirmaram que a alta energia eletrostática afeta os processos cardíacos eletrofisiológicos e também o equilíbrio psicoemocional. Existem pessoas muito sensíveis à electrostática, e algumas muitas vezes ignoram o fato e não conseguem encontrar a causa de doenças cardíacas, mentais ou psicológicas.

Já se sentiu carregado?

Para o “descarrego” é aconselhável andar descalço, usar fibras naturais como algodão, tocar na terra, materiais naturais e metais para que haja uma neutralização elétrica,ou seja, para que as particulas que recebemos "fluam" para outros corpos.

A água também é um bom condutor de energia. Tomar banho, nadar, se molhar, pode efetivamente eliminar a acumulação de carga eletrostática da superfície corporal: ao aumentar a umidade ocorre uma liberação parcial de eletricidade estática facilmente. Portanto, no tempo seco, polvilhe um pouco de água em casa, ou para que não haja a incoveniencia de molhar o chão, coloque uma ou duas bacias de água. Ou use um umidificador de ambiente. Utilize na pele um hidratante de alta qualidade. Outra forma natural de descarrego é pentear os cabelos com pente de madeira ou escovas de fibras naturais. E o ideal, quanto a computadores e equipamentos eletrônicos, é restringir o uso, evitar que fiquem ligados desnecessariamente, nem muito próximos ao corpo, e depois de manuseá-los, lavar as mãos.

Entendeu agora porque você se sente mais equilibrado e relaxado depois do contato com a natureza? Não é esoterismo nem filosofia. É Fisica.

Comments are closed.